sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Canções do Amor



Canções de amor
(Les Chansons d'amour, França, 2007)


“Considerado uma das maiores revelações do novo cinema francês, o diretor e roteirista Christophe Honoré é celebrado por saber como reunir em suas obras os mais diferentes estilos cinematográficos de seu país. Por referência e reverência, interpõe em suas histórias o que há de melhor em Jean-Luc Godard, Francois Truffault e Jacques Rivette para criar obras sensíveis, sem uma desagradável sensação de déjà-vu.
Em "Canções de amor", tal como no belíssimo "Em Paris", Honoré consegue criar personagens fortes, que equilibram honestamente romantismo e tragédia. Selecionada para o Festival de Cannes do ano passado, "Canções de amor", apresenta o cotidiano do jornalista Ismael (Louis Garrel, de "Em Paris"). Ele namora a bela Julie (Ludivine Sagnier, de "8 Mulheres"), com quem vive um romance à três com Alice (Clothilde Hesme, de "Amantes constantes").
Esse triângulo é interrompido por uma tragédia e faz com que o filme se passe em três grandes atos: a partida, a ausência e o regresso. Uma referência ao processo com que o protagonista irá passar após a morte repentina de Julie.
Com o decorrer da história, Ismael conhece o jovem bretão Erwann (Grégoire Leprince-Ringuet), que se apaixona por ele. O filme, assim, ganha claro tom homossexual com a relação entre os dois. Um divisor de águas, que trará ainda mais conflitos e sensibilidade aos personagens.”


Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? ( sinopse)

    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir