quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Os incompreendidos



"Os Incompreendidos (Les quatre cents coups - França, 1959) não é só o primeiro longa de Truffaut, filmado em 1959: é um dos títulos seminais da nouvelle vague e um dos melhores filmes de todos os tempos.
Fotografado em preto-e-branco, esse filme acompanha o percurso de um garoto de 12 ou 13 anos pela Paris do final dos anos 50. A criança está sempre se metendo em encrencas, e vem daí o título original, Les 400 Coups – uma expressão idiomática francesa que pode ser traduzida por “pintar o sete”.

Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud) mata aula e mente que a mãe morreu, ergue um altar em honra de Honoré de Balzac e quase mete fogo na casa, rouba e se arrepende, é preso e foge.

O roteiro, do próprio Truffaut, em parceria com Marcel Moussy, recusa o clima piegas que costuma lambuzar filmes sobre infância.
É quase um documentário, profundamente alegre em certas partes e triste, suave, melancólico no seu todo.

Passados quase 40 anos, o final deve se manter surpreendente. É um dos filmes mais simples e mais belos em cento e poucos anos de cinema."

Torrent | Legenda

-

Primeiro dia do ano, primeiro torrent, primeiro blog, O meu objetivo é fazer a minha tortinha de cinema, assim, incentivando o interesse pelos ótimos filmes!
Bem, só terá torrents, portanto, não tem os links de emule (sorry!). Esses torrents já vem com legendas (somente em português e com sincronia!) e já foram vistos por mim, então, estão garantidos e podem baixar com tranquilidade.

Aproveitem esse pedaço delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário